Ensinamentos do bilionário Richard Branson

Quando perguntaram ao bilionário Richard Branson, por que ele conseguiu acumular em 30 anos uma fortuna superior a 6 bilhões de dólares, ele, mais que ligeiramente respondeu: “Simples. Eu nunca criei um retrato mental meu sendo pobre. Todas as vezes que me visualizava, seja no presente ou no futuro, sempre tinha a imagem clara de riqueza e prosperidade. A minha imagem mental sempre foi o gatilho propulsor das minhas ações”.

Essa é uma poderosa lição de moral sobre o como construir uma imagem sólida e verdadeira que combine foco, motivação e paixão, e que entregue, diariamente, energia, inteligência emocional e vitalidade para extrair o melhor da vida. Afinal, problemas todos nós temos, a questão é: somos maiores ou menores do que eles?

Essas pessoas conseguem extrair, literalmente leite de pedra, aos olhos dos leigos e ignorantes. Porém, aos olhos treinados de empreendedores, realizadores e visionários, gente da mesma trupe, são os foras de série, aqueles que nasceram para serem donos de seu destino. Ficar refém da crise, das macaquices do governo, das peripécias dos políticos, não é para esses seres humanos. Eles são o suprassumo da elite mundial de seres humanos extraordinários que existem para ignorar as regras, normas, leis, que se aplicam aos fracos e desacreditados e acordam todos os dias para nos provar que o impossível é só um ponto de vista. Sem esses caras, continuaríamos sendo canibais e vivendo no tempo das cavernas.

Eles são lendas vivas que habitam o mundo para confrontar o que existe, criar o que ainda não existe, desafiar a lógica, desconfigurar padrões, contradizer o que é dito como verdade, desmistificar o que é certo e o que é errado, rever o que é sagrado e o que é profano, sucumbir o sistema e dar um choque de realidade em todos nós.

Você acha, sinceramente, que cada um deles já não levou milhares de “nãos”? Você acredita, sinceramente, que cada um deles já não teve a porta batendo na sua cara milhares de vezes? Você imagina, sinceramente, que cada um deles já não teve a sensação de que o chão estava ruindo abaixo de seus pés?

Todos, sem exceção. Todos! Cada um deles sentiu tudo isso, talvez não milhares, mas milhões de vezes, mas ao invés de ficar agonizando de dor e sofrimento, sentindo pena de si mesmo, cada um deles resolveu continuar apostando em si mesmo, pois no fundo sabiam que estavam certos. Hoje eles batem a porta na sua cara. Amanhã eles batem na sua porta, elogiam o seu conhecimento, as suas habilidades e as suas qualidades, e, com um sorriso sem graça dizem: “Eu sabia que você seria um sucesso”.

Nós sabemos que não é bem assim, mas, para que discutir? Permaneça quieto e reze para que a vida tenha ensinado uma lição para esse idiota de carteirinha.

Para quebrar o gelo…

Pergunta: Você sabe por que Deus fez essas pessoas tão baixas?
Resposta: Para não terem dificuldade de lamber o saco de pessoas como eu e você!

Não tenha medo de correr riscos, de enfrentar desafios com a cabeça erguida e de sentir aquele frio na barriga muitas vezes no seu dia a dia, é esse o combustível que passará a alimentar a sua vida assim que você entender o processo e começar a colher os resultados.

E por falar nisso:

• Como você enxerga você todos os dias quando acorda?
• Qual é o retrato que você tem exposto na estante preferida da sua memória?
• Como você visualiza você no presente e no futuro?
• Qual a imagem mental que define você hoje?

Chega de jogar a sujeira debaixo do tapete. Você quer realmente fazer a diferença? Assuma o controle sobre tudo aquilo que está consumindo você e afastando você dos trilhos que conectam você a essa extraordinária experiência chamada vida.

“Se você escolheu ficar na merda, não tem o direito de reclamar das varejeiras.”
– Thiago Tombini

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Você gostou? Aproveite e compartilhe o conteúdo!

Thiago Tombini

Um lutador... Um sonhador... Um vencedor... Um apaixonado por despertar nas pessoas estados de alta performance, produtividade extraordinária e sustentabilidade interior... Um apaixonado por transformar empresas comuns em negócios altamente lucrativos, potencialmente escaláveis e totalmente sustentáveis...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *