Controle a sua realidade

A vida é uma bênção. A vida é digna de gratidão todos os dias. A vida é um fenômeno inexplicável.

Viver é para quem tem fome de conquistar. Viver é para quem tem fome de realizar. Viver é para quem tem fome de vencer.

Qual é a melhor forma de explicar a vida? A melhor forma de explicar a vida é viver a vida com todos os sentidos. Sem filtros, sem medo, sem preconceitos: de braços abertos para abraçar o mundo.

Fases boas, fases neutras e fases ruins, são comuns na vida de qualquer pessoa, afinal somos todos seres humanos e dividimos o mesmo Universo. Somos pessoas diferentes, temos motivações e limitações diferentes, percebemos o mundo com um ponto de vista particular. É essa diferença que nos une, nos afasta, e separa as pessoas em grupos diferentes.

É por isso que dizem: “Aves da mesma plumagem voam juntas”.

A realidade que você vive capacita você a atrair pessoas semelhantes para a sua realidade. Mesmos que alguns digam “os opostos se atraem”, na verdade, os opostos, geralmente, se repelem. E por que eu estou dizendo isso? É muito simples: você sempre estrará abrigando em seu círculo íntimo de relacionamentos, pessoas que condizem com a realidade que você vive.

Em minhas palestras, eu costumo perguntar ao público: “Vocês acreditam que podem ficar doentes de hoje para amanhã?” Quase sem exceção, as pessoas em massa, em coro, respondem: “Sim”, enfaticamente. Quando eu pergunto: “Vocês acreditam que podem ficar ricos de hoje para amanhã?” O mesmo fenômeno acontece — quase sem exceção — as pessoas em massa, em coro, respondem: “Não”, também enfaticamente.

Eu não entendo! Por que o cérebro da maioria das pessoas está programado para o negativo, para a perda, para o declínio? Por que é que as pessoas estão abertas a tanto lixo? Por que é que as pessoas têm tanta dificuldade em assimilar uma postura construtiva, otimista, positiva? Por quê? Eu poderia citar muitos culpados, mas todos poderiam ser ligeiramente absolvidos diante a verdade eminente. Como assim? Na verdade, o culpado é sempre você!

Existem vários ambientes que carregam o poder de configurar, estruturar ou modelar uma vida: o ambiente em que nascemos, o ambiente em que damos os primeiros passos, o ambiente em que crescemos, o ambiente em que criamos a nossa percepção de mundo (valores, crenças, filosofias, ideologias, etc.), o ambiente em que nos conectamos com um mundo diferente, o ambiente em que escolhemos brigar pelos nossos sonhos, e assim por diante. Todos esses ambientes estão cercados de informações, distorções e generalizações. Na verdade, tudo está cercado de informações: as camisas, os outdoors, os jornais, as revistas, a internet, as latarias dos automóveis, a televisão, as pessoas, e tudo mais. Quando recebemos todas essas informações sem um filtro inteligente para separar o que é relevante e o que é lixo, o que acontece é que nós começamos a perder tempo com coisas que não merecem a nossa atenção, e com o tempo, com uma referência errada, já desnorteados, começamos a ficar desiludidos pela vida que levamos.

Reflita sobre isso:

• Quantas horas por dia você dedica ao que você ama fazer?
• Quantas horas por dia você dedica a materializar os seus sonhos?
• Quantas horas por dia você dedica a entender a fase que você está enfrentando, passando ou vivendo?
• Quantas horas por dia você dedica a viver uma vida melhor?

Eu poderia continuar fazendo perguntas para você por dias, afinal fazer perguntas de qualidade é parte do meu trabalho como Life Coach. No fundo, o único objetivo que eu tenho ao fazer essas perguntas, é comprovar para você que a vida que você vive é um reflexo direto da realidade que você cria através das suas decisões, das suas ações e dos seus resultados. Não é quantidade de perguntas que vai tornar esse processo menos duro, é a qualidade das perguntas. Perguntas de qualidade levam a uma vida de qualidade.

Está na hora de você ser o protagonista da sua vida épica, dirigir o espetáculo da vida com maestria e ser aplaudido de pé pelos seus feitos.

“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.”
— Dalai Lama

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Photo by lucas wesney on Unsplash

Você gostou? Aproveite e compartilhe o conteúdo!

Thiago Tombini

Um lutador... Um sonhador... Um vencedor... Um apaixonado por despertar nas pessoas estados de alta performance, produtividade extraordinária e sustentabilidade interior... Um apaixonado por transformar empresas comuns em negócios altamente lucrativos, potencialmente escaláveis e totalmente sustentáveis...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.