A FORÇA DA FÉ

A vida não tem manual.

As orientações para a vida se devem a postura adotada pela própria pessoa.

Cada pessoa desenvolve uma postura individual, e por mais que pareçam iguais, muitas diferenças podem ser encontradas, se estudadas e pesquisadas.

A questão é que, o que modifica a estrutura de realização de cada pessoa é a fé.

A fé é um importante instrumento de realização e fomentação da realidade.

Acreditar em Deus é importante, mas também é importante saber que a fé em si mesmo é que move montanhas e transforma muros intransponíveis em belíssimas pontes que guiam o sonhador até seus sonhos.

E posso afirmar, com absoluta certeza, que uma pessoa que desfruta de seus sonhos e que tem facilidade de realizá-los, é uma pessoa de fé.

Neste momento, farei uma confissão pessoal: foi nos momentos de esgotamento físico, mental, emocional e espiritual, onde coloquei minha fé em jogo, e que consegui transformar minhas vontades em realidades.

Foram várias às vezes que lamentei, e me achei o mais injustiçado, castigado e reprimido dos seres humanos.

Mas foi quando adotei uma postura de vencedor, saindo da zona de lamentação, que consegui fazer tudo acontecer na minha vida, superando minhas limitações físicas e mentais, suportando a dor de admitir a possibilidade de ir tudo por água abaixo e transformando o fracasso em aprendizado.

Foi aí que aprendi a confiar no meu poder pessoal, na força das minhas ambições, e na habilidade de agir com inteligência perante as dificuldades, os conflitos e os problemas.

Aprendi muito com essas fases que passei, e o que, principalmente, guardo em minha memória é que o pior fracasso é a desistência, e que não existe fracasso enquanto houver fé.

A fé faz a vontade e a vontade faz acontecer, faz a busca valer a pena, faz com que a chama da paixão por viver e acordar todos os dias esteja sempre acesa, pronta para aquecer nossos ideais e sonhos.

Não pratique a injustiça de se achar o mais azarado e esquecido do mundo. Olhe para trás, pense no que você fez e faz que não esteja de acordo com o que você deseja para a sua vida. Reflita sobre os seus pensamentos, sobre os seus sentimentos, sobre as suas atitudes e sobre os seus comportamentos, durante todo o dia e sempre, continuamente. E admita, de uma vez por todas, que o que você está desfrutando em sua vida é derivado do que você está emitindo diariamente, através das suas ações ou da falta delas.

Que essa mensagem expanda o seu coração e transforme você em um ser humano ainda melhor.

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s