UM ATO DE GENEROSIDADE MUDA TUDO

Você já presenciou um ato de generosidade que emocionou você?

Que tal o menino de 10 anos que deixou o cabelo crescer por 2 anos, enfrentando bullying constantemente, para ajudar um amiguinho que sofria de câncer?!?! O que você pensa de um jovem de classe média alta que, em um dia de frio extremo, em pleno mês de julho, ao ver um mendigo deitado em uma calçada da cidade de Curitiba no Paraná, tira seu casaco e veste o desconhecido?!?! O que você acha de um jovem de origem humilde, de Rio Bonito no Rio de Janeiro, que ganha aproximadamente R$ 1.200,000 por mês, e cujo desejo é mudar o mundo, protagonizar um dos maiores projetos sociais do Brasil com crianças, adolescentes e jovens de classe baixa?!?!

Esses são alguns exemplos, mas acredito que existem muitas pessoas generosas no mundo e, acredito também, que existe muita generosidade dentro de cada pessoa. Como diz o famoso comercial da Coca-Cola: “Os bons ainda são a maioria”.

É preciso acreditar no Poder da Generosidade para desfrutar de seus benefícios, afinal, conviver com pessoas generosas é conviver com o que existe de melhor em cada ser humano.

Certa vez, no início da minha carreira, quando viajava pelo mundo com uma mochila nas costas, conhecendo pessoas, ganhando conhecimentos e vivendo experiências, escutei de um famoso Motivador Internacional: “Existem 3 poderes que distinguem as pessoas comuns das pessoas realmente bem-sucedidas e todos eles podem ser usados por qualquer um: o Poder da Admiração, o Poder do Perdão e, o Poder da Gratidão. Todos eles têm seu poder altamente potencializado quando aplicados em conjunto com o Poder da Generosidade…”

Sei que, desde este dia, mesmo que já faz muitos anos, tenho na minha mente uma verdade: “a generosidade expande a vida de quem a pratica”. Você divide essa convicção comigo?

Em 2012 tive a oportunidade de criar a Fundação Thiago Tombini, e tudo mudou…

A Fundação Thiago Tombini, como tudo na vida, começou como um sonho, habitou a minha cabeça, e com o tempo, com a maturidade, as ideias foram clareando e ganhando vida própria, e desde 2012, beneficia anualmente milhares de pessoas.

Tudo começou com um sonho, uma vontade intensa e verdadeira de fazer a diferença na vida das pessoas menos favorecidas, sem pedir nada em troca, apenas para ajudar, inspirar e transformar vidas.

“Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã.”
— Mahatma Gandhi

A Fundação Thiago Tombini, é uma organização não lucrativa, formada para criar uma mobilização planejada, organizada, direcionada e controlada, de profissionais interessados, com o propósito de ajudar sistematicamente as pessoas que muitas vezes são esquecidas pela sociedade.

Em termos específicos, trabalhamos com determinação inenarrável para fazer a diferença na vida de pessoas que são excluídas pela sociedade.

A Fundação Thiago Tombini dedica-se a proporcionar os melhores recursos para educação, inspiração, capacitação e desenvolvimento desses importantes membros de nossa sociedade.

A Fundação é um antigo sonho meu que se tornou realidade com muito foco, esforço e dedicação. Eu sou filantropo desde os 13 anos de idade, e desde lá venho trabalhando com diversos grupos, dos quais alguns fiz parte, direta ou indiretamente, tais como: Escoteiros, Leo Clube, Lions Clube, Rotary Club, Rotaract Club, empresas, associações e organizações das mais diversas, de todo o Brasil, sempre levando de forma nobre, um gesto de amor, afeto, carinho, além de donativos diversos que ajudam as pessoas durante algum tempo. No momento estamos vinculando uma série de projetos a todos os abrigos para os sem-teto, escolas secundárias e prisões do Estado de Santa Catarina.

“Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo!”
— Papa Francisco

Não permita que as pessoas apaguem a luz que você tem dentro de você, mantenha viva aquela vontade de mudar o mundo e comece já a fazer parte da vida de pessoas que, de alguma forma, já transformam o mundo. Você pode praticar a generosidade todos os dias, com atitudes muito simples: ajudando um idoso a atravessar a rua, fornecendo um prato de comida a um mendigo, abrindo as portas da sua casa para um cachorro que você retirou da rua, visitando um hospital e levando amor, carinho e vida.

Existem tantas coisas a serem feitas e que, se forem feitas por muitas pessoas, podem sim mudar o mundo. Você é parte importante deste processo…

Eu acredito no seu poder. Você acredita?

Então, o que você acha de começar a colocar o Poder da Generosidade em prática hoje?

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s