OS 3 SEGREDOS MESTRES DAS PESSOAS BEM-SUCEDIDAS

Não posso dizer que a minha vida é simples ou fácil, nem que foi ou que será, mas posso garantir que entro diariamente em contato com o meu poder pessoal, com os meus recursos mais profundos, com o meu gigante interior. Não preciso fazer muito, é algo que faço com paixão, e o meu ganho é tão milagroso e verdadeiro, que o que faço passa a ser reconhecido somente como prazer.

Deus está, com toda a certeza e poder do Universo, nas boas ações, sejam aquelas que fortalecem a si próprio ou mesmo aquelas que fortalecem outras pessoas, porque o bem que abriga um coração, nasceu para ser expandido, e o amor é um sentimento nobre e, sobretudo uma atitude que se multiplica ao ser compartilhada. O que eu quero dividir com você é uma prova de amor, de você para você mesmo e de você para com o próximo, e se você aprender a colocar em prática esses ensinamentos na sua vida, a sua vida sofrerá uma revolução da água para o vinho. Quando você aprender a viabilizar em sua vida esses 3 segredos, você poderá usufruir de sentimentos e emoções positivos, construtivos e inspiradores.

Segredo 1: Admiração.

Pessoas que se admiram e admiram outras pessoas vivem mais felizes e desfrutam da vida com mais amor e sabedoria. Ao admirar a si mesmo você intensifica a sua autoimagem, eleva a sua autoestima, amplifica o seu poder pessoal, reforça o seu controle emocional e fortalece a sua excelência pessoal.

Você também pode ter outras pessoas como modelo, isso é muito importante. Ao admirar outra pessoa você estabelece uma relação com essa pessoa, e se essa admiração for realmente verdadeira, você fará o possível e o impossível para se parecer com essa pessoa e até para superá-la.

Tenha ciência de que todo o poder tem sua manifestação sobre a fé, o treino e a ação. Por isso, não adianta apenas colecionar pensamentos positivos, construtivos e revolucionários, você tem que colocá-los em prática.

Como evocar a admiração por si mesmo e por outras pessoas? Questione-se, planeje e faça acontecer!

• O que eu poderia fazer hoje para melhorar a minha autoimagem?
• O que eu poderia fazer a longo prazo para melhorar a minha autoimagem?
• O que eu poderia fazer hoje para melhorar a minha autoestima?
• O que eu poderia fazer a longo prazo para melhorar a minha autoestima?
• O que eu poderia fazer hoje para desfrutar de melhor conexão com a vida?
• O que eu poderia fazer a longo prazo para desfrutar de melhor conexão com a vida?
• Quais são os sentimentos e comportamentos que eu quero para a minha vida? Por quê esses sentimentos e comportamentos são mais importantes?
• Quem seria um modelo (exemplo) de pessoa para mim? Por quê?
• O que eu estou disposto a fazer para colocar o segredo mestre “admiração” na minha vida?

Segredo 2: Perdão.

Quando uma pessoa administra a capacidade de perdoar outras pessoas, com certeza absoluta, ela vive muito mais feliz. Perdoar é difícil. Perdoar é se perdoar. Perdoar é pura sabedoria.

Perdoar é uma das atitudes mais complicadas que um ser humano pode exercer. Para perdoar você precisa se perdoar, se livrar da raiva, do ódio, dos pensamentos catastróficos, da dor, do ego. Pessoas que não sabem perdoar vivem presas em uma nuvem negra carregada de decepções, frustrações e lamentações. Quando uma pessoa aprende a perdoar ela aprende a viver com mais liberdade.

“O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte.”
— Mahatma Gandhi

Como evocar o perdão? Questione-se, planeje e faça acontecer!

• Existe alguém com quem eu entrei em conflito há algum tempo e não consegui perdoar? Qual seria a melhor forma de reatar o relacionamento com essa pessoa ou perdoá-la?
• Existe alguma lembrança sobre alguém que vem tomando conta dos meus dias e que precisa ser libertada? Qual seria a melhor forma de libertar essa emoção?
• Quais são as 5 pessoas que merecem o meu perdão nesse exato momento?

Segredo 3: Gratidão.

“A gratidão é a virtude das almas nobres.”
— Esopo

A gratidão é a mãe de todas as outras virtudes. A gratidão nos conecta com as nossas maiores riquezas. A gratidão cria um elo com a riqueza do Universo.

Uma vida com gratidão tem muito mais sentido do que uma vida sem gratidão. Todas as pessoas que desfrutam do sucesso absoluto têm profunda gratidão pela vida e por tudo o que usufruem. A gratidão é o canal direto com as bênçãos de Deus.

Todos nós temos muito a agradecer pelo que somos, fazemos e temos, pena que muitas vezes ficamos cegos e paralisados perante as bênçãos que desfrutamos diariamente.

Conheço histórias de pessoas que trabalharam anos apara conquistar um carro, após muito tempo, conseguiram comprar o carro, e simplesmente, poucos dias depois, já nem lembravam mais do que tinham conquistado. Porém, num primeiro instante de conflito, dúvida ou negação, essas mesmas pessoas passaram horas, dias ou até semanas, ansiosas, nervosas e perdidas. Como você acha que a sua energia vital reage? Ela simplesmente fica contra você!

Quero dividir com você um exercício que provocou uma verdadeira revolução na minha vida e na vida de muitas pessoas com quem tive a oportunidade de atuar como coach. Se você compreender a importância da gratidão e aprender a colocar esse exercício em prática, garanto que a sua vida também mudará da água para o vinho e os resultados que antes demoravam anos para acontecer, aparecerão em poucos dias.

“Quando comecei a contabilizar as minhas bênçãos, a minha vida mudou da água para o vinho.”
— Willie Nelson

Elimine o vício de pedir, pedir e pedir, e comece a agradecer. Se você não é grato por aquilo que tem, jamais terá aquilo que deseja.

EXERCÍCIO DOS 28 DIAS DE GRATIDÃO

Passo 1: Logo ao acordar, faça uma lista de 10 bênçãos em sua vida pelas quais você se sente grato.

• Pelo que eu me sinto grato hoje?

Passo 2: Escreva o por quê se sente grato por cada uma dessas bênçãos.

• Qual é o motivo específico que me faz sentir grato por cada bênção?

Passo 3: Releia a lista em silêncio e depois em voz alta pelo menos 3 vezes. Quando chegar ao final de cada uma das bênçãos, diga as palavras mágicas: OBRIGADO! OBRIGADO! OBRIGADO! Sinta o máximo de gratidão possível por cada bênção.

• Qual é a melhor forma de sentir o máximo de gratidão possível por cada bênção?

Passo 4: Repita os três passos anteriores desse exercício mágico todas as manhãs nos próximos 28 dias.

• Qual é o motivo específico que me faz ir até o fim desse exercício de gratidão?

Você é um ser de luz e tem o direito concebido por Deus de vencer. Seja grato pelo que tem e poderá conquistar tudo aquilo que mais preza na vida. Deus é o Deus dos valentes.

Coloque a palavra obrigado no seu vocabulário, agradeça várias vezes ao dia, agradeça sempre, quanto mais agradecer, mais gratidão irá sentir. E quanto mais gratidão mentalizar e sentir mais abundância você receberá.

Espero, realmente, que esse exercício de gratidão possa lhe render resultados extraordinários, e que sua gratidão seja um canal ativo de bênçãos e glórias. Fique com Deus!

“Levantemos para o dia e sejamos gratos. Porque se ainda não aprendemos muito hoje, pelo menos aprendemos um pouquinho. E se nem um pouquinho aprendemos, pelo menos não ficamos doentes. E se ficamos doentes, pelo menos não morremos. Portanto, sejamos gratos.”
— Buda

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s