AS SUAS ATITUDES CONDIZEM COM OS RESULTADOS QUE VOCÊ AMBICIONA?

• Até que ponto você está realmente comprometido a favor de seus propósitos de vida?
• Até que ponto os seus esforços estão realmente rendendo os resultados que você deseja e atendendo as suas expectativas?
• Até que ponto a sua estratégia é realmente inteligente, válida e viável?

“As pessoas sempre arrumam formas fúteis para satisfazer valores úteis.”
— Thiago Tombini

E esse meu pensamento retrata a mais pura verdade. Mas, antes de tudo: você conseguiu responder as perguntas acima? Sim? Não? Está em dúvida? Fica tranquilo, é normal!

A verdade é que as pessoas, em geral, enfrentam muita dificuldade em se questionar de forma inteligente, e muita facilidade em se criticar de forma medíocre (burra). É por isso que as metas e os propósitos ficam sem vagos e sem respostas, e aquilo que deveria receber uma injeção de entusiasmo, motivação e paixão para ser conquistado, acaba por ficar na geladeira, esperando que um dia tudo mude.

Sabe aquela história de que o trem passará outra vez, uma segunda vez, uma terceira vez, é uma mentira lavada, inventada por pessimistas e fracassados de plantão. Se você quer realmente uma mudança na sua vida, busque-a incessantemente, sem medo, sem desculpas, sem preocupações desnecessárias. Se você começar a encontrar motivos para não fazer, pode acreditar, nunca fará. O segredo é você encontrar motivos para fazer. Então, agora, questione-se:

1. Qual é a sua meta?
2. Por que ela é importante para você?
3. O que você vai ganhar se conquistá-la com êxito?

Siga as 3 regras de ouro para obter sucesso em um plano de ação:

1. Seja verdadeiro (honesto, íntegro, sincero).
2. Examine e faça o que precisa ser feito.
3. Entenda o resultado de suas ações e esteja sempre pronto para recomeçar.

O exercício acima, para descobrir a sua “meta”, deve ser focado individualmente, meta por meta, e por esse motivo ele está no singular, porque cada meta merece uma atenção especial, um planejamento diferenciado, uma estratégia sob medida, e uma ação intensificada nos resultados que você deseja alcançar. Pense no que é prioridade. Comece pelo que é prioridade. As prioridades conforme forem sendo executadas e alcançadas gerarão por si só uma combustão espontânea nas demais metas.

Você pode alcançar as suas metas e mudar drasticamente a sua vida, mas para isso precisa dessas 3 habilidades atuando juntas: preparação, comprometimento e atitude. Se você reconhecer o que é importante para o seu preparo, comprometimento e atitude, poderá caminhar a passos largos em direção aos seus reais propósitos de vida. Em outras palavras, você se tornará o benfeitor de seus próprios milagres. Aqueles milagres que você só vê na televisão, nos livros e no cinema, passarão a acontecer bem diante aos seus olhos, você sentirá um profundo bem-estar e será muito mais realizado e feliz.

A vida ela é simples quando você sabe o que quer extrair dela, mas se torna um verdadeiro inferno quando você espera que os outros decidam o seu futuro por você.

“Se você pode sonhar, você pode fazer.”
— Walt Disney

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s