QUEM TEM MEDO DE 2014?

“Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem.”
— Stephen King

Tem medo de 2014 aqueles que não se aperfeiçoaram, não buscaram conhecimentos, não se especializaram, ficaram deitados, estagnados, parados e se contentaram em ver as oportunidades sem querer fazer parte delas.

Algumas pessoas são as mesmas de sempre, não mudam, o mundo muda, e constantemente, e elas indiretamente por escolherem não mudar, também mudam, pois ficam cada vez mais desorientadas, perdidas, por fora da realidade, vivendo em um mundinho criado por elas mesmas, que só frequentam pessoas desgostadas e desmotivadas pela vida. Outras pessoas acabam por entrar neste mundo todos os dias, acabam desistindo, se entregando, assumindo a derrota, é uma triste estatística, mas é a mais pura realidade.

Vencer é uma atitude diária, uma postura, tanto quanto perder. Quando pensamos em vencer, temos um ônus, uma grande responsabilidade sobre nossas ações e escolhas, sobre nossas decisões. As pessoas adoram o bônus que os vencedores têm e desfrutam, mas não querem o ônus, e por isso não estão dispostas a pagar o preço que o sucesso está no mercado.

Qual é o preço do sucesso? O preço do sucesso é o preço do estudo, da pesquisa, da especialização, da busca incansável, insaciável por conhecimento e por melhores práticas. Para a maioria das pessoas o sucesso é algo que está distante, é mais uma questão de berço, sorte, destino ou qualquer coisa do tipo. Essas pessoas não conseguem perceber que se adotarem uma postura diferente e começarem a ter os mesmos pensamentos, sentimentos e comportamentos dos vencedores, também serão vencedores. Para essas pessoas esse ato exige muito sacrifício, e infelizmente é muito mais cômodo e tranquilizador ficar angustiado e sofrendo.

A informação nunca foi tão aberta e vasta, o conhecimento nunca se transformou tão rápido, os produtos, serviços e pessoas nunca tiveram uma vida tão curta, é época de criar, inovar, transformar, dar vida nova ao que pode ser aproveitado e descartar o que não tem mais utilidade, mas algumas pessoas ficam presas a crenças, valores, ideias e processos que são uma tragédia, e por isso desfrutam de fracasso em suas vidas.

É comum, no final de alguma palestra que ministrei, as pessoas me disserem: “A palestra me ajudou muito. Estou me sentindo renovado, motivado, feliz, entusiasmado, apaixonado pela vida. Quanto tempo vai durar isso?” – e aí? A minha primeira pergunta é: “Quanto tempo você quer que dure essas sensações?”, e a minha segunda pergunta é: “Quais são os pensamentos, sentimentos e comportamentos que você deve estimular a partir de hoje?”

É muito fácil se motivar após ter escutado durante duas horas uma pessoa de sucesso mostrando estratégias de sucesso para superar conflitos e problemas do dia-a-dia e criar soluções simples para ser mais alegre e feliz na vida. O difícil está no depois, no como a pessoa vai reagir quando sair da palestra e entrar no Universo da sua realidade, quando novamente terá de entender e compreender sua situação e enfrentar sua angústia, sua insegurança, seu medo.

O segredo para vencer em 2015, 2016, 2017 ou em qualquer ano seguinte é tomar o controle da própria vida. Assumir de uma vez por todas que você é o único responsável pela sua situação, e que somente você pode mudar (pelo menos em uma perspectiva duradoura) o seu ponto de vista e prosperar. Chega de ficar arrumando desculpas, prolongando decisões, prorrogando o seu sucesso. Chega! De uma vez por todas de um basta nessa atitude hipócrita e mesquinha e controle a sua vida.

Com toda a certeza, você enfrentará muita resistência para alcançar seus objetivos e transformar seus sonhos em realidade, mas se você for uma pessoa positiva, alegre, feliz e de bem com a vida, terá sempre bons conselhos e poderá sempre agir com segurança e confiança, tudo porque pessoas de sucesso atraem pessoas de sucesso.

O ano de 2014 pode ser apenas mais um ano na sua vida, ou pode ser o início de uma nova vida. Qual será a sua escolha? Escolha o seu lado e entre para vencer.

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s