17 ARQUIVOS DE RIQUEZA

Dinheiro é resultado, riqueza é resultado, qualidade de vida é resultado, saúde é resultado, relacionamentos bem-sucedidos é resultado, influência é resultado, poder é resultado, viver bem e melhor, é resultado. A verdade é que vivemos em um mundo de causa e efeito.

Você tem justamente aquilo que faz por merecer. É melhor você acreditar nessa verdade (e criar um plano para reverter ela), do que continuar acreditando que você é azarado ou que não é abençoado o bastante. Não é com autossabotagem ou mentindo para si mesmo que você mudará a sua situação financeira.

T. Harv Eker é o autor do best-seller “Secrets of the Millionaire Mind”, um livro fantástico que transformou a vida financeira de milhões de pessoas, com abordagem corajosa e conceitos simples e fáceis de serem compreendidos e colocados em prática, Eker ascendeu uma luz farta que tem iluminado a vida de pessoas ao redor do mundo.

Quero dividir com você alguns dos ensinamentos de T. Harv Eker presentes no livro. Apresento a você os “17 Arquivos de Riqueza”, ou como o próprio autor gosta de relatar, 17 modos de pensar, sentir e agir que distinguem os ricos das outras pessoas:

Arquivo de Riqueza 1

As pessoas ricas acreditam na seguinte ideia: “Eu crio a minha própria vida.” As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte ideia: “Na minha vida, as coisas acontecem.”

Arquivo de Riqueza 2

As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.

Arquivo de Riqueza 3

As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre sonham em ser ricas.

Arquivo de Riqueza 4

As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.

Arquivo de Riqueza 5

As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.

Arquivo de Riqueza 6

As pessoas ricas admiram outras pessoas ricas e bem-sucedidas. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido.

Arquivo de Riqueza 7

As pessoas ricas buscam a companhia de pessoas ricas e bem sucedidas. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de pessoas negativas e fracassadas.

Arquivo de Riqueza 8

As pessoas ricas gostam de se promover. As pessoas de mentalidade pobre não apreciam a autopromoção.

Arquivo de Riqueza 9

As pessoas ricas são maiores do que os problemas. As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os problemas.

Arquivo de Riqueza 10

As pessoas ricas são excelentes recebedoras. As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.

Arquivo de Riqueza 11

As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados. As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem.

Arquivo de Riqueza 12

As pessoas ricas pensam: “Posso ter as duas coisas.” As pessoas de mentalidade pobre pensam: “Posso ter uma coisa ou outra.”

Arquivo de Riqueza 13

As pessoas ricas focalizam o patrimônio líquido. As pessoas de mentalidade pobre focalizam o rendimento mensal.

Arquivo de Riqueza 14

As pessoas ricas administram extraordinariamente bem o dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre administram mal o dinheiro.

Arquivo de Riqueza 15

As pessoas ricas põem o dinheiro para dar duro para elas. As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo dinheiro.

Arquivo de Riqueza 16

As pessoas ricas controlam o medo e agem com inteligência. As pessoas de mentalidade pobre são paralisadas pelo medo, e simplesmente não agem.

Arquivo de Riqueza 17

As pessoas ricas aprendem e se aperfeiçoam o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.

A verdade é uma: não existem vítimas verdadeiramente ricas. E mesmo que todo mestre já tenha sido um desastre, aprendeu a prosperar e hoje desfruta de riqueza. Se você aprender a colocar em prática esses 17 Arquivos de Riqueza na sua vida, tenho certeza de que em breve, a sorte irá sorrir para você.

Estude os arquivos de riqueza acima, pense e reflita com a convicção de quem aceita que precisa mudar seu modelo de dinheiro, repense a sua vida, mude os seus conceitos sobre o dinheiro e adote os hábitos das pessoas bem-sucedidas.

Conduza suas ações com veemência aos valores prezados nesses arquivos, e você também poderá prosperar. A grande maioria das pessoas não tem comprometimento com os reais fatores que levam a riqueza, e por esse fato não usufruem dela. O verdadeiro guerreiro é capaz de domar a serpente do medo.

O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se esquivar ou se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade. Se você tem um grande problema que não consegue resolver, isso quer dizer apenas que você está sendo uma pessoa pequena.

Você pode vencer isso, mas tem que passar menos tempo se apegando ao problema, por isso, crie uma solução que coloque o seu corpo, a sua mente e o seu espírito em movimento. Acredito profundamente, que as declarações que você utiliza repetidamente se tornam crenças e reforçam sua identidade. Eu tenho uma declaração para você crescer mais do que os seus problemas, basta você acreditar, declarar e agir. Diga a você mesmo:

“Sou maior do que os meus problemas. Posso lidar com qualquer problema. Sou agora, hoje e sempre a solução para qualquer problema. Eu tenho uma mente milionária!”

Repita essa declaração todos os dias, ela precisa fazer parte da sua vida antes mesmo de existir na sua vida.

Como diz T. Harv Eker: “Para ganha o máximo, você tem que ser o máximo.”

“Os seus rendimentos crescem na mesma medida em que você cresce.”

“Dinheiro é resultado, riqueza é resultado, saúde é resultado, doença é resultado, o seu peso é resultado. Vivemos num mundo de causa e efeito.”

“Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.”

“A sua razão ou motivação para enriquecer ou fazer sucesso é crucial. Se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a alguém, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.”

Amor e Sabedoria

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s