AS 12 MÁXIMAS DOS VENDEDORES DE ALTA PERFORMANCE

O excelente atendimento ao cliente é uma poderosa ferramenta de vendas e qualquer empresa pode praticar!

Pesquisas mostram que os vendedores fracassam em vendas pelos seguintes motivos:

15% Treinamento inadequado: Tanto em relação ao produto quanto em relação às habilidades de vendas.
20% Poucas habilidades de comunicação verbal e escrita: Dificuldade de verbalizar ações ou necessidades e de escrever com clareza, objetividade e correto.
15% Chefia, gerência ou supervisão problemática, inadequada ou fraca: Pouca comunicação entre a empresa e seus colaboradores, falta de respeito ou carisma entre os “cabeças” e os vendedores.
50% Atitude: Muito conhecimento e pouca atitude, ou ainda, falta de conhecimento e falta de atitude.

Eu posso garantir, com total convicção, que não existem motivos para você estagnar ou desistir da carreira de vendas (a não ser que você assuma que vendas não é para você), com atitudes bem simples, práticas e contínuas, você pode transformar os seus resultados em vendas, multiplicar os seus clientes, revolucionar os seus ganhos, turbinar o seu padrão de vida, e ainda se transformar em uma “lenda viva” na sua empresa. A questão agora é:

Você está disposto a respirar o Universo de vendas todos os dias?

Se a sua resposta for “SIM”, e se este “SIM” vier com convicção, continue, porque tem trabalho para você!

Máxima 1: Dedicam-se a plena e total satisfação do cliente.

Máxima 2: Respondem imediatamente as solicitações do cliente, sejam dúvidas, objeções ou reclamações, e apresentam um prazo (senão o hoje) para atender o cliente com eficácia e responsabilidade.

Máxima 3: Assumem a responsabilidade pelas necessidades dos clientes e não passam a bola para outra pessoa ou empresa.

Máxima 4: Fazem o que dizem. Prometem somente o que podem cumprir. Realizam a prospecção, a qualificação e o follow-up todos os dias e várias vezes ao dia.

Máxima 5: Buscam irrestritamente e educadamente, acordo e empatia com a reclamação, insatisfação ou postura adotada pelo cliente.

Máxima 6: Adotam a flexibilidade e o bom senso para atender a necessidades específicas de clientes individuais (a capacidade de ir além dos procedimentos da empresa).

Máxima 7: Compartilham informações poderosas e valiosas com outros membros da equipe, e ajudam outros colegas a crescer na empresa e a prosperar na vida.

Máxima 8: Cumprem todos os prazos e sempre trabalham com espaço e com cartas na manga para manobras de emergência.

Máxima 9: Validam a própria palavra com ações comprometidas focadas no que foi prometido, e cuidam dos interesses do cliente antes, durante e depois da venda.

Máxima 10: Buscam incessantemente ajustar as políticas da empresa e a própria rotina com um programa de entrega comprometido com “defeito zero” ou “sem erros”.

Máxima 11: Vivem cercados de pessoas excelentes e extraordinárias para atender aos clientes com maestria e brilhantismo, as atenções estão sempre focadas em implementar um atendimento diferenciado e altamente eficaz.

Máxima 12: Fazem o quilômetro extra e proporcionam momentos mágicos aos clientes.  Sempre fazem no mínimo 20% a mais do que prometeram aos clientes (Lei do Quilômetro Extra).

Esses profissionais são exímios magos das vendas que vivem apaixonadamente a profissão. Cometem erros? Claro que cometem, até porque, antes de vendedores, são humanos. Mas a grande diferença e também a grande lição, é que esses profissionais aprendem com seus erros e são especialistas em transformar problemas em oportunidades, não perdem tempo chorando ou lamentando, ao contrário, emprestam o ombro e vendem lenços, sempre sabem o que fazem e estão sempre prontos para romper barreiras e estabelecer novos recordes.

Talvez você tenha percebido, mas talvez não, existe uma relação muito forte entre todas essas máximas, e se chama: “relacionamento”. Os vendedores de alta performance conseguem se relacionar com êxito com seus clientes, por quê conhecem, de cabo a rabo a empresa que trabalham, o(s) produto(s) que vendem, o(s) talento(s) que possuem, o mercado qual estão imersos, e são especialistas de si mesmos.

“Um homem é um sucesso se pula da cama pela manhã, vai dormir à noite e, nesse meio tempo, faz o que gosta.”
— Bob Dylan

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

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