EXISTEM 4 RAZÕES CIENTÍFICAS PARA VOCÊ SORRIR

Um sábio ditado diz que: “sorrir é o melhor remédio”, e claro, ele esboça a mais pura verdade. O ditado faz muito sentido no universo científico, uma vez que o sorriso ajuda a reduzir o estresse, traz benefícios ao corpo e a mente, e altera positivamente o estado emocional que melhora o bem-estar.

Estudos sobre a “Ciência dos Sorrisos” indicam que uma boa dose diária de sorrisos faz muito bem a saúde, e pode ser o melhor remédio para você e sua família. Por isso, listei 4 razões para você sorrir, sempre:

Razão 1: O sorriso faz bem a mente e ao corpo.

Especialistas afirmam que o sorriso traz benefícios a mente e ao corpo, auxilia no bom funcionamento dos músculos faciais e abdominais, além de somar positivamente também nos sistemas respiratórios, cardiovasculares e imunológicos.

Razão 2: O sorriso ajuda a eliminar tensões.

O sorriso é, comprovadamente, uma das formas mais eficientes de se comunicar. De acordo com uma pesquisa realizada em 2007 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a comunicação entre os seres humanos acontece 93% de forma não verbal, e somente 7% verbal. O estudo mostrou ainda que, ao sorrir, aproximadamente 17 músculos são trabalhados ao mesmo tempo, relaxando o corpo das tensões.

Razão 3: Sorrir melhora a qualidade de vida.

Segundo a psicóloga Ana Lúcia da Silva, do Departamento de Pacientes Graves do Hospital Albert Einstein, o riso é benéfico durante o tratamento de doenças mais graves, pois altera o estado emocional que proporciona o bem-estar e melhora a qualidade de vida.

Razão 4: Sorrir aumenta a atividade no organismo.

Um estudo divulgado em 2006 pela Loma Linda University, na Califórnia (EUA), aponta que o riso aumenta a produção e a atividade no organismo das células NK (do inglês, Natural Killer), responsáveis por destruir vírus e até tumores presentes no organismo. E mais, o sorriso está sendo utilizado como recurso de humanização no cuidado de pacientes em hospitais do mundo todo.

“A felicidade não é uma bênção concebida a poucos. A felicidade é uma escolha de vida.”
— Thiago Tombini

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s