VOCÊ SABE CULTIVAR AS EMOÇÕES POSITIVAS?

As emoções positivas tornam a vida muito mais plena, ampliam os padrões mentais e emocionais, constroem as nossas fontes de recursos, além de contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico, o que implica diretamente em viver mais, melhor e com mais saúde.

Abaixo listarei 6 técnicas para você nutrir, desenvolver e expandir as suas emoções positivas, com elas você poderá extrair muito mais da vida, devotando mais tempo para aquilo que merece mais atenção e não investindo o seu tempo em coisas desnecessárias, fúteis e mesquinhas.

Técnica 1

Sempre encontre significados positivos: Encontre significados positivos em eventos e experiências vividas.

Técnica 2

Tenha objetivos intensos e verdadeiros: Emoções positivas estão ligadas as causas e as consequências do processo de atingir objetivos, principalmente se esses objetivos forem intrínsecos e estiverem bem alinhados.

Técnica 3

Engaje-se em atividades sociais: Participe de atividades sociais e se envolva com a comunidade, isso tudo está associado a um alto grau de felicidade e satisfação.

Técnica 4

Pratique meditação e relaxamento: Ambas as técnicas produzem resultados benéficos e comprovados. A meditação nos coloca em um estado alerta e consciente, focado no momento presente, enquanto as técnicas de relaxamento visam descansar o corpo, a mente e liberar a tensão.

Técnica 5

Tenha crenças fortalecedoras: Crenças limitantes evocam e reforçam as emoções negativas. As emoções negativas, por sua vez, reforçam as crenças limitantes. Deixe esse círculo vicioso e desenvolva crenças positivas e fortalecedoras, você verá que será mais fácil destruir muros e construir pontes.

Técnica 6

Carpe Diem: “Colha o dia” ou “Aproveite o momento”. Desfrute o momento e deixe-se energizar pelos pequenos prazeres da vida, tais como: ouvir uma boa música, dar risadas com os amigos, praticar atividades físicas, ler um bom livro ou viajar.

E aí, qual é o prazo que você precisa para implantar essas 6 técnicas na sua vida? Agora é com você!

“A chance de uma pessoa sem sonhos ser feliz é a mesma de um rato sobreviver em um viveiro de cobras.”
— Thiago Tombini

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s