10 PASSOS PARA ESTIMULAR EMOÇÕES QUE ELEVAM O BEM-ESTAR

Muitas vezes, aquele baixo astral teima em nos contagiar. Mas o que fazer para acabar com o estresse e as preocupações, que insistem em impregnar nosso dia? A Dra. Barbara Fredrickson, pesquisadora do laboratório de Emoções Positivas e Psicologia da Universidade da Carolina do Norte (EUA), destacou 10 emoções que os participantes de suas pesquisas identificaram como as mais poderosas em suas vidas.

Além das emoções principais, a pesquisa também revela que cultivar essas emoções é o fator determinante para aumentar a positividade e com ela o bem-estar.

Conheça e reconheça quais são as emoções e saiba como fazer para estimulá-las.

Alegria: Viva intensamente.

1º passo: Aprecie as pequenas coisas da vida, o nascer ou o pôr do sol, um sorriso, tudo que te faça feliz e deixe florescer o sentimento bom que isso retorna.

Gratidão: Reconheça as suas vitórias.

2º passo: Valorize tudo que de bom já aconteceu com você, tudo que conquistou e realizou ao longo de sua jornada. Lembre-se dos desafios e se sinta grato pelas pessoas que te acompanharam, bem como, com você mesmo que contribuiu para que tudo acontecesse.

Serenidade: Busque a paz interior.

3º passo: Em meio a diversidades, percalços e todo o estresse que isso pode gerar, pare e respire fundo. Busque a sabedoria que a calma e a serenidade podem lhe oferecer. Dessa forma você encontrará as alternativas certas para seus desafios.

Interesse: Foque e conquiste resultados.

4º passo: Tenha claramente quais são os objetivos que motivam você para o atingi-los. O que te move para realizar as metas e os sonhos que se propôs a alcançar? Se você tem isso claro, certamente se sentirá confiante e positivo para continuar firme em sua jornada.

Esperança: Acredite em si mesmo.

5º passo: Projete o seu futuro e estipule metas para que seus planos sejam concluídos. Acreditar é preciso, mas criar os meios para realizar é vital para a esperança não se transformar em frustração.

Orgulho: Conheça os seus pontos fortes.

6º passo: Busque o autoconhecimento e identifique as suas forças para aprimorá-las, e reconheça também os pontos que precisam ser potencializados. A partir disso, permita que o sentimento de orgulho possa permear sua mente, para depois ir em frente com seus propósitos.

Divertimento: Encontre tempo para si mesmo.

7º passo: Para que se sinta bem, sorria mais, ria de si mesmo, mantenha o bom humor mesmo diante das barreiras que existem e resistem ao nosso dia a dia.

Inspiração: Seja movido por seus objetivos.

8º passo: Conecte seu bem-estar ao seu objetivo principal, algo que dê significado para a sua vida, à medida que você estiver caminhando para alcançá-lo, o bem-estar será consequência.

Encantamento: Encontre exemplos a serem seguidos.

9º passo: Se encantar com a excelência, com a qualidade fidedigna e também com a bondade e beleza são os primeiros passos para encontrar modelos a seguir, bem como se tornar inspiração para os outros.

O último, mas não menos importante: Amor.

10º passo: Se empenhe em nutrir de confiança, empatia e conexão, ter e dar apoio. Além de respeitar os outros para que esse sentimento só aumente.

“Faça com amor e tudo sairá perfeito.”
— Thiago Tombini

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s