JAPONÊS DE 80 ANOS ESCALA O EVEREST E BATE RECORDE MUNDIAL

Um japonês de 80 anos se transformou, no dia 23 de maio de 2013, no homem mais velho do mundo a escalar o Everest, a montanha mais alta do planeta. Yuichiro Miura, que já havia chegado ao topo da montanha de 8.848 metros aos 70 e 75 anos, alcançou o cume do Everest às 8h45 locais acompanhado de seu filho, afirmou Gyanendra Shresthaum, porta-voz do Ministério de Turismo do Nepal.

“Ainda estou são e forte, acho que terei oportunidade para escalar o Everest novamente”, afirmou o japonês antes de iniciar sua aventura há umas semanas.

Yuichiro Miura alcançou seu objetivo mesmo tendo passado por uma cirurgia do coração em janeiro, sendo que há dois anos ele quebrou o quadril em um acidente.

“Sinto-me a pessoa mais feliz do mundo. Nunca senti tanta alegria, mas também nunca estive tão cansado”, declarou Miura, que realizou a escalada do Everest ao lado do filho, Gota.

Fico pensando em pessoas que estão na flor da idade, e vivem sentindo dor aqui e ali, e começam as coisas e nunca terminam, e só reclamam da vida, não fazem nada que presta ou que traga qualquer benefício para qualquer pessoa.

Dizem que os últimos serão os primeiros, mas isso não passa de um pensamento de consolação para os fracos, porque os últimos somente serão os primeiros, se os primeiros agirem como perdedores, ou se os últimos agirem como vencedores.

Parabéns ao guerreiro que completou sua façanha com êxito, e que Deus lhe dê muitos momentos de coragem, superação e realização.

“A única maneira de você usufruir do melhor da vida, é você imergir com toda a sua vontade nela.”
— Thiago Tombini

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s