O BREVE DESAFIO DAS EMPRESAS DO SÉCULO XXI

Existem desafios a serem superados para uma empresa progredir? Ah se existem. E como existem!

O que acontece quando uma pessoa pequena pensa grande? O que acontece quando uma pessoa grande pensa pequeno? Quer saber? Dá porcaria!

O grande problema que as empresas sentem na pele hoje é encontrar pessoas que realmente vistam a camisa e façam a diferença. O que encontramos no mercado hoje, em excesso, são os “amadores de plantão”, sempre prontos para beliscar uma oportunidade sem esforço e sem dedicação, de forma vazia, tudo porque não pensam em trabalhar bem e nem muito, querem mesmo é sombra e água fresca.

O breve desafio das empresas do século XXI é encontrar pessoas que tenham conhecimento e atitude, já que a grande maioria, ou tem conhecimento e nenhuma atitude, ou tem atitude e nenhum conhecimento. É incrível, mas é a mais pura verdade, é essa a realidade que enfrentamos todos os dias, nos bastidores das empresas.

Evoluir em um cenário tão competitivo e desolador é uma arte, mas alguns conseguem, e surpreendem a todos com seus feitos. Não são muitos, são os sábios, os competentes, os inteligentes, os mestres, os realizadores, os empreendedores, não importa como são conhecidos, chamados ou lembrados, eles fazem toda a diferença numa sociedade, eles pensam, sentem e se comportam de forma diferente.

De qualquer jeito, o conhecimento e a atitude, quando andam juntos, identificam uma pessoa de sucesso, empreendedora e próspera.  Agora, desafie-se, pense, questione-se:

• Você busca conhecimento nas fontes certas?
• Você está cercado das pessoas certas?
• Você é uma pessoa de atitude?
• As suas atitudes condizem com o que você deseja alcançar e realizar?
• As suas convicções sustentam o peso dos seus sonhos?

O negócio é você acreditar menos em contos de fadas e mais em você. Ou você controla a sua vida, ou você é controlado por alguém.

“Em sua convivência diária preserve as pessoas que acreditam em você e ajudam você a evoluir em seus aprendizados, erros e contradições, caso contrário, todo o esforço que fizer e toda a dedicação que tiver não surtirão os resultados que ambiciona.”
— Thiago Tombini

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s