QUANDO O MAR ESTÁ CALMO QUALQUER BARCO NAVEGA BEM

“Se o capitão desejasse preservar seu navio intacto, jamais sairia do cais.”
— Thiago Tombini

William Shakespeare disse certa vez: “Quando o mar está calmo qualquer barco navega bem”, e essa é a mais pura verdade. Ele estava certo! Porém, basta o mar se agitar um pouco que ninguém mais sabe onde está e o que fazer.

Em um mundo cada vez mais competitivo e canibal, aprender a gerenciar conflitos, incongruências e problemas, é uma boa entrada para o Universo dos especialistas. As empresas buscam pessoas com esse perfil, e claro, pessoas capacitadas para fornecer soluções em tempo real, sem perder a cabeça.

Pense em tudo o que você está errando, perdendo, deixando passar, e que poderá fazer falta num futuro bem próximo. Pense também em tudo aquilo que você está se omitindo, seja por falta de conhecimento, ou preparo, ou paciência, ou por qualquer outro atributo exigido para se destacar no mundo das pessoas bem-sucedidas. Seja racional, hábil e capaz de analisas as suas fraquezas sem se sentir fraco.

Fugindo das suas responsabilidades, e mentindo para si mesmo, você não chegará a lugar algum. Assuma hoje mesmo o controle da sua vida!

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s