VOCÊ VIVE NA PRÁTICA A VIDA QUE VOCÊ QUER?

Desafios sempre fizeram parte da minha vida. Sempre busquei experiências que me colocassem em risco, que me levassem a tomar decisões rápidas, e que me fizessem sentir vivo. Sempre precisei correr algum risco para sentir algo que realmente valesse a pena, aquela sensação de frio na barriga sempre me acompanhou, e eu sempre corri atrás de tudo isso.

Iniciei as minhas caminhadas e peregrinações muito cedo, aos 13 anos, já viajando com certa frequência pelo Brasil e para outros países. Descobri a minha vida quando comecei a enfrentar as minhas angústias, as minhas inseguranças, os meus medos mais profundos, e muitas vezes que me senti iludido e perdido, foi justamente quando mergulhei numa zona de conforto e ignorei, na cara dura, o que realmente fazia sentido na minha vida.

Hoje realizo várias baterias de exames anuais, tenho uma alimentação saudável, hidrato o meu corpo com bastante água, faço atividades físicas diariamente, além de praticar várias modalidades de esportes, tais como: canoagem, ciclismo, escalada, montanhismo, paraquedismo, skate, entre outros.

Acredito que não basta viver a vida, é preciso viver a vida que você quer, com base nas suas reais expectativas e sonhos, conduzidos pelos seus valores e crenças mais intensos e profundos. É o entendimento dessa realidade que move o ser humano, e faz com que ele rompa todas as suas limitações, quebre todos os seus recordes, e se torne o melhor que pode ser.

Pessoas felizes também abrigam o medo, mas estudam ele, entendem ele, e conseguem se desfazer de suas representações destrutivas e negativas, de tal forma que, o medo vira coragem, o muro se transforma em ponte, e o sonho se torna realidade. Você não precisa ter medo das coisas, mas do como você reage diante delas. Afinal, o pior limite não é aquele que é imposto pelos outros, mas aquele que é imposto por nós mesmos.

“As dificuldades são sempre uma oportunidade para expandir os conhecimentos, aperfeiçoar as habilidades e efetivar novas atitudes. Toda e qualquer dificuldade tem o poder de melhorar a nossa percepção e aumentar consideravelmente a nossa consciência sobre nós mesmos e sobre tudo ao nosso redor.”
— Thiago Tombini

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s