COISAS DO DIA A DIA QUE NOS ENSINAM

Hoje, pela manhã, em uma reunião que tive com um cliente, na mesa onde estava acontecendo à conversa, avistei um calendário com uma frase linda, e fiz questão de gravar as últimas palavras: “Quando estamos sobrecarregados não conseguimos seguir rumo à evolução”. Confesso que fiquei martelando aquela frase na minha cabeça por horas, até o presente momento, quando decidi escrever mais sobre o assunto.

A vida nos brinda com muitas batalhas, algumas vitórias, algumas derrotas, coisas que nos inspiram a continuar, e coisas que nos deixam com vontade de desistir. Lembro-me de vários acontecimentos da minha vida que foram decisivos para que eu escolhesse a carreira que escolhi para mim.

Sempre fui um adolescente quieto, fechado, e até mesmo um pouco desajeitado, queria vencer esse medo, essa ideia de inferioridade, a vergonha que sentia de mim, ou talvez a insegurança que sentia em mim mesmo, e nem sabia o porquê. Tive vários apelidos grotescos, me chamavam de pato, Dakin Duck, limão, atrapalhado, de tanta coisa que me causou tanta dor, que pensei várias vezes em dar um ponto final e sumir da face da Terra, afinal acreditava mais nos outros do que em mim mesmo.

Quando olhamos para dentro de nós, e aceitamos os nossos fracassos, e mais que isso, amplificamos os nossos fracassos e alimentamos um sentimento de perda, de que falta algo, e de que devemos algo ao mundo, aos outros, e mesmo que sem querer sonegamos as nossas vitórias, começamos a travar a nossa existência e nos tornamos imperceptíveis para o mundo, mergulhamos nos conflitos, nas decepções e na mais profunda dor.

As pessoas prósperas e bem-sucedidas são aquelas que acordam de manhã e apresentam orgulho da imagem que reflete no espelho, que acreditam em si mesmas e que podem, sempre que quiserem, tomar uma decisão e guiar a vida para outro rumo, um novo e melhor rumo. Pessoas felizes conseguem virar o jogo e se sentem a vontade com o livre arbítrio.

Se você se sente sobrecarregado, divida seus problemas em duas partes: reais e imaginários. Veja, ouça e sinta, seja sincero consigo mesmo, e descubra o que é real. Não fique se atordoando por sentimentos mentirosos, que não existem, e que estão a todo o momento tomando o seu tempo e sugando a sua energia vital.

Para tudo o que é real, faça um planejamento com prioridades e analise o como colocará a sua vida em ordem. Não se sufoque com coisas que não tem conserto e também não sufoque as coisas para que elas não se tornem sem conserto. Tudo tem seu tempo, e isso deve ser respeitado.

Você precisa entender, que mais importante que viver, é viver bem, sem peso, pressão ou sobrecarga que não exista e que não mereça a sua atenção.

Desejo-lhe sucesso na sua vida e muitas realizações. Que cada dia seja um sucesso e que você consiga despertar o melhor de você.

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s