O MUNDO QUE NEM TODOS DESLUMBRAM

Tudo na minha vida sempre foi muito difícil, nada aconteceu de graça ou por acaso, na verdade sempre paguei um preço por tudo que fiz. Tudo sempre deu muito errado, para que pudesse um dia dar certo.

Quando vejo e ouço pessoas fadigadas e desestruturadas na vida, com um pensamento pequeno, destrutivo e negativo, que somente conseguem (quando conseguem) perceber o que se movimenta na frente de seus olhos, a centímetros de distância, penso: “Desta forma nada de bom vai acontecer”. Parece uma coisa lógica, e claro que é, mas somente para aqueles que estão preparados, com todos os sentidos já treinados para reconhecer as melhores escolhas e oportunidades.

Sempre digo que a “sorte” não existe, o que realmente existe é o preparo e a oportunidade. Logo, não adianta você estar preparado e não ter a oportunidade, e também não adianta ter a oportunidade e não estar preparado. Quando temos preparo e oportunidade, as coisas acontecem, e aí, temos sorte.

Deparo-me todos os dias por aí, com histórias de pessoas que venceram seus próprios medos e limitações, para então ganhar o mundo. É impossível chegar a algum lugar sem vencer a si mesmo. O seu maior amigo e também o seu maior inimigo, é você mesmo. Tudo depende de como você entende cada acontecimento, e também de como você entende a si mesmo.

Dentro de nós habitam sempre dois sentimentos vivos, são eles: o medo e a coragem. O medo é bom, mas deve ser apenas um sentido para orientar a melhor estratégia, deve ser ativado e desativado na hora certa, o que normalmente não acontece. O medo descontrolado paralisa, torna as coisas impossíveis, é esse medo que precisa ser vencido. Por outro lado, a coragem também pode ser um fator de risco. Ao acreditar “estar pronto” para algo que realmente não está pronto, você pode estar cometendo um erro pelo qual se arrependerá por toda a vida. A questão é equilibrar o medo e a coragem, fazer com que os dois trabalhem unidos, para que na hora certa um libere o outro, sempre distinguindo o que é real e o que é imaginário, e quais são as reais chances de sucesso naquilo que está sendo executado.

O primeiro passo para fazer as coisas acontecerem na vida é querer algo, ter uma meta, um objetivo, um propósito maior. Tem que ser algo que esteja ao seu alcance, que seja possível. Sonhar o que é impossível é só para gerar desgaste e frustração.

Pensar alto é ótimo, mas agir com convicção é melhor. Os realizadores jamais desistem de seus sonhos, mas conseguem entender a diferença entre a realidade e a paranoia.

Algumas pessoas assistem ao filme “Ghost” e acreditam que podem “atravessar paredes”. Todos conseguem entender aquilo que a pessoa está fazendo, e todos tem certeza de que vai dar tudo errado, mas a pessoa continua persistente, em busca do invisível. É esse tipo de comportamento que deve ser esquecido, excluído, tirado de circulação.

Uma pessoa tem que entender aquilo que quer para então ir à busca. Quando você quer algo e utiliza dos recursos certos para conseguir aquilo que deseja, sejam quais forem os recursos, se você os tiver e fizer o que precisa ser feito, terá também automaticamente o seu objetivo de busca.

Se você deseja algo, do fundo do seu coração, nunca pense que não é possível, pense sempre que ainda não está pronto, e se prepare para conseguir seu feito.

Lembre-se sempre de que a vida digna e feliz é dos valentes, é daqueles que vendem lenços e não daqueles que vivem se lamentando. Na vida, se você gastar seu tempo procurando erros, não terá tempo para fazer acertos.

Faça a escolha certa: VIVA FELIZ E LUTE PELOS SEUS SONHOS!

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s