15 LEIS DE OURO DOS VENDEDORES DE SUCESSO

“As pessoas não gostam que você venda para elas. Mas lembre-se que elas adoram comprar.”
— Jeffrey Gitomer

O que será que mantém os vendedores no topo do sucesso? É claro que não é um conhecimento, uma habilidade, uma atitude excluída, que torna uma pessoa um vendedor de sucesso. É uma série de conhecimentos, habilidades e atitudes que formam o que chamo de “competências estratégicas”.

Ser um vendedor competente e ainda estratégico, não é para qualquer um. Não basta apenas ter vontade, tem que ter iniciativa, comprometimento e disciplina, para fazer mais e falar menos. Se sua empresa tem vendedores com competências estratégicas, sua empresa tem “força” na equipe e com toda a certeza, tem diferencias altamente eficazes no mercado competitivo em que vivemos. Agora imagine uma série de vendedores com esse perfil, a essa empresa está assegurada uma performance memorável e uma produtividade extraordinária. Afinal, são pessoas muito acima da média.

É preciso entender e compreender, que garantir o sucesso significa dedicar grande parte do tempo estudando e analisando o que está ao seu redor: a empresa, o produto, o serviço, a ideia ou o talento, o cliente, o concorrente, o mercado, como também, o que está dentro de você, estudando a si mesmo. As pessoas acreditam que para ser vendedor não é preciso pré-requisitos, mas na verdade, é necessário muitos pré-requisitos, é um mercado extremamente concorrido e mutante, ao mesmo passo que milhares de pessoas ingressam pela porta da frente todos os dias, querendo iniciar uma carreira, outras, deixam o mundo das vendas pela porta de trás, insatisfeitos pelas dificuldades que encontraram.

E aí, você topa começar?

Para começar, confira quais são as 15 leis de ouro dos vendedores de sucesso:

1. Eles não caem no conto de que vendedor já nasce feito.
2. Estudam aplicadamente a empresa que trabalham.
3. Estudam aplicadamente os produtos e serviços quais vendem; gerenciam com eficácia suas ideias e desenvolvem com criatividade seus talentos.
4. Estudam aplicadamente os clientes.
5. Estudam aplicadamente os concorrentes.
6. Estudam aplicadamente o mercado.
7. Estudam aplicadamente a si mesmos.
8. Administram com inteligência o tempo.
9. Fazem networking de qualidade e focado em resultados.
10. Falam pouco e escutam mais.
11. Não acreditam que um “não” possa ser definitivo.
12. Sabem contornar com inteligência dúvidas, objeções e grosserias apresentadas pelo cliente.
13. Sabem fazer perguntas certas.
14. Sabem fazer as afirmações certas.
15. Saem do MPPA (Muito Papo e Pouca Ação) e fecham vendas.

E como estamos falando de fazer mais pelo cliente, segue aqui mais uma “coisa” que fazem os vendedores de sucesso: não se envolvem em fofocas, rumores e boatos, e sempre estão do lado das águias, porque para essas pessoas o céu é o limite.

“Não faça apenas uma venda, conquiste um cliente.”
— Katherine Barchetti

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

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