A LEI DO AUMENTO

“Nada pode impedir que sua imagem ganhe forma concreta, a não ser o mesmo poder que a gerou: você mesmo.”
— Genevieve Behrend

Uma vez, em uma época de muitos conflitos internos e descrenças, decepções e frustrações, por não conseguir decidir o que queria e faria da minha vida, recebi a indicação de um livro. Confesso, que no início não dei muita atenção, mas certo dia resolvi pensar com meus botões: “pior não pode ficar”, e resolvi aceitar o desafio de comprar o livro e começar a leitura. O nome do livro que recebi como indicação na época era “Pés no Chão, Cabeça nas Estrelas”, escrito por um brasileiro, Médico Cardiologista e Nutrólogo, autor de sucesso internacional, o Dr. Lair Ribeiro, é uma ilustração para jovens do best-seller “O Sucesso não Ocorre por Acaso”, ambos os livros de grande poder de transformação.

Quando comecei a ler o livro, para minha surpresa, cada página daquele livro, cada exemplo, cada metáfora, tudo parecia ter sido feito para mim. Foi um livro que muito me ajudou a entender o que realmente eu queria e faria da minha vida, e também me ensinou a ter atitude para conseguir fazer dos meus sonhos uma realidade.

Uma das coisas que logo despertou minha atenção estava nas primeiras páginas e era denominada pelo Dr. Lair Ribeiro como “Lei do Aumento”. A prática é simples, vamos treinar?

Tudo aquilo que você pensa muitas vezes aumenta de tamanho. Se você acredita que é um péssimo aluno de matemática, então ficará cada vez pior. Mas se você pensa em coisas boas, como as suas qualidades (mesmo aquelas que você gostaria de ter), isso fará com que elas apareçam e se manifestem cada vez mais dentro de você.

Agora, escreva em uma folha de papel, 10 qualidades que você tem ou gostaria de ter. Não seja mesquinho nos seus desejos e nem nas suas opções, você pode e merece o melhor.

… E aí, escreveu? Foi fácil? Foi difícil? Está em dúvida? Continue lendo…

Se você pensar nessas qualidades todos os dias, e fazer o possível e o impossível para torná-las um hábito na sua vida, depois de 90 dias de repetição, elas estarão fixadas na sua cabeça e passarão a fazer parte de você. Assim será mais fácil alcançar aquilo que você tanto quer.

O renomado psicólogo Jeremy Dean, autor do livro “Making Habits, Breaking Habits: Why We Do Things, Why We Don’t, and How to Make Any Change Stick”, sobre como o cérebro funciona quando precisa automatizar escolhas, criando hábitos, e o quão difícil é se livrar de hábitos antigos e substituí-los pelos novos, ele fala sobre alguns estudos que dão embasamento científico real pra um possível número de dias necessário pra se formar um hábito.

De acordo com os estudos mencionados por Dean no livro, leva em média 66 dias para que alguém adquira um novo hábito, ou seja, comece a fazer algo que antes não era costume de maneira automática. Mas esse número é uma média e ele variou bastante de indivíduo para indivíduo e, claro, dependendo do hábito a ser desenvolvido. Beber um copo de água depois do café da manhã demorou cerca de 20 dias pra se transformar em hábito. Exercitar-se levou 84 dias para virar hábito para um dos participantes de um estudo.

A verdade é que nada na vida acontece de graça, tudo, de alguma forma, nós é quem provocamos e atraímos para a nossa vida. Você está pronto para mudar e agregar valor a sua vida?

Percebeu o quanto você pode simplificar as coisas para conseguir o que você quer? É claro que, como a maior parte das coisas na vida, isso é simples, mas não é fácil. Quem não tiver coragem, entusiasmo e paixão por vencer, está literalmente, fora do jogo.

Dedique o tempo que puder para realizar seus sonhos e se tornar uma pessoa mais feliz. Afinal, nada é mais importante do que estar realizado e feliz.

“Vamos nos lembrar, o quanto pudermos, de que cada pensamento desagradável é uma coisa ruim literalmente colocada no corpo.”
— Prentice Mulford

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s