SOU FELIZ E AGRADEÇO POR TUDO QUE DEUS ME DEU

Pedir é mais fácil que agradecer. É assim, infelizmente, para a grande maioria das pessoas. Porém, é impossível viver a vida com êxtase e paixão sem aprender a agradecer.

Da mesma forma que quando você grita em um cânion o que você grita retorna, a vida lhe devolve o que você emite. Logo, é impossível receber algo diferente do que você está emitindo. Para você receber um retorno diferente da vida deverá começar a fazer as coisas diferentes.

Desde os 13 anos viajo pelo mundo com uma mochila, muita coragem, ousadia e persistência. O objetivo é me encontrar. Até porque, quando me encontro acabo por encontrar tudo o que procuro.

Na constante busca da minha lenda pessoal sempre busco superação agindo e interagindo com três grandes virtudes: admiração, perdão e gratidão. Aprender a utilizar essas três grandes virtudes é como receber a chave que abre a porta do autoconhecimento e da aceitação alheia.

Para praticarmos a admiração, devemos antes de tudo aprender a admirar o próprio ser, a própria existência, sermos mais conscientes do nosso papel no Universo e aceitarmos que somos seres humanos, temos nossos conflitos, falhas e problemas, mas antes de tudo somos seres em regime de transcendência, ou seja, estamos sempre prontos para mudar e evoluir. Após isso, devemos entender que admirar o nosso próximo consiste em trabalhar elogios e conduzir palavras de amor e sabedoria para que possamos receber o mesmo e até mais, das pessoas que nos cercam.

Para praticarmos o perdão, devemos aprender a superar o passado, pois somente assim conseguiremos viver o presente com liberdade, para proporcionar momentos mágicos no futuro. Aprender a perdoar é compreender o que aconteceu e se libertar da energia negativa que aquela experiência carrega. Ao se perdoar, fica muito mais fácil perdoar os outros. Quem ganha com isso? É claro, você. O maior beneficiado quando se pratica o perdão é aquele que perdoou. Ao perdoar você elimina emoções negativas e que vivem sabotando a sua vida.

Para praticarmos a gratidão, devemos permitir agradecer pela vida de todos os dias e por tudo aquilo que a experiência da vida nos proporciona. Viver é uma aventura mágica e que realmente vale pena. Para viver com o máximo desempenho e excelência, e obter o melhor da vida, precisamos aprender a nos conectar com a energia do Universo, e agradecer é a melhor forma. Agradeça a tudo que acontece de bom na sua vida. É como dizia Bob Marley: “A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem para em qualquer topada.”

Certa vez estava em um baile de debutantes, e a moça debutante, quando entrevistada no início da festa, disse estar vivendo o dia mais feliz de sua vida dela, indescritível, inesquecível, tudo lindo. No final da festa, um dos convidados, um pouco bêbado, tropeçou e derrubou uma taça cheia de champanhe no vestido da moça. Quando, no outro dia questionada sobre a festa, a moça respondeu: “Quero esquecer que aquele dia aconteceu”, estava profundamente decepcionada.

Dá para imaginar? Mas infelizmente é o que muitas pessoas fazem com a própria vida.

Se você vai comer uma maçã, e percebe que ela está um pouco batida ou mesmo podre, não precisa jogar toda a maçã fora, com o pedaço bom você pode se satisfazer perfeitamente. Claro que parece muito mais fácil jogar a maçã fora e dizer “não vale a pena comer essa maçã, afinal tem um pedaço podre”, mas será que é o correto?

Sempre passaremos por decepções, frustrações e perdas, o segredo está em utilizar isso para a vida de forma construtiva. Algumas pessoas, com suas experiências, constroem murros, outras constroem pontes. As pessoas que constroem muros são bitoladas, fechadas, rotineiras, e vivem reclamando da vida, reclamando porque nunca nada da certo e se sentem injustiçadas. Por outro lado, as pessoas que constroem pontes são ousadas, abertas e empreendedoras, e vivem a vida com entusiasmo e paixão, são gratas pelos aprendizados e não se abatem por coisas que não merecem sua atenção.

Agora, pense o que você quer para a sua vida. O que você anseia, deseja, espera para o esse ano? Afinal, como dizia Charles Chaplin: “O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim”.

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s