O DESAFIO DOS GIGANTES NAS EMPRESAS

Manter-se entusiasmado, motivado e apaixonado pela vida, é o desafio dos gigantes. Mas o desafio não para por aí, o maior papel é transferir todo esse entusiasmo, motivação e paixão por viver para outras pessoas que não têm a mesma fibra para contornar e superar os problemas que a vida impõe diariamente.

Os gigantes são pessoas extraordinárias que conseguem fazer pessoas comuns atuarem com maestria em seus processos, e mais do que isso, conseguem fazer com que as pessoas consigam vencer seus próprios conflitos, medos e traumas, a fim de explorarem o melhor de cada experiência.

É por causa dos gigantes que temos pessoas felizes nas empresas, é por causa dos gigantes que temos empresas felizes com as pessoas, é sempre assim, porque onde existe um gigante, também existe comprometimento e sensibilidade para transformar esforços e dedicação em resultado.

O resultado é o grande motivador do ser humano, quando temos resultado em algo que desejamos, criamos adrenalina em nosso corpo e logo estamos fazendo com muito amor, dando literalmente o nosso melhor. E o amor, tem a capacidade de transformar tudo o que fazemos em algo que realmente faça a diferença na vida. O segredo é fazer com amor, e os gigantes sabem fazer com amor, e também sabem despertar o amor em outras pessoas.

Quando penso na quantidade de pessoas que habitam as empresas, e que fazem cada processo por fazer, não tendo o mínimo de amor, logo digo para mim mesmo: “Aqui falta um gigante”. O gigante consegue esculpir uma pessoa, tem paciência, é tolerante, e dedica seu tempo para transformar uma pedra bruta em uma escultura preciosa, sem precedentes. Os gigantes não reclamam do vento, como fazem os pessimistas, também não esperam o vento melhorar, como fazem os otimistas, os gigantes ajustam as velas e fazem o barco velejar com excelência pelo oceano. Os gigantes são líderes, são sábios.

Pense, reflita, seja verdadeiro com você:

• O que você pode começar a fazer hoje para despertar o gigante em você, e fazer a diferença na sua família, empresa, ou mesmo, com seus amigos, colegas, conhecidos, parceiros, ou ainda, em qualquer outro ambiente?
• Quais sãos os hábitos e/ou vícios destrutivos que você terá que eliminar da sua vida para se tornar um gigante?
• Quais são os hábitos construtivos que você terá que incorporar a sua vida para se tornar um gigante?
• Quais são as novas atitudes que você deverá agregar a sua vida para se tornar um gigante?
• Como você terá que começar a perceber os acontecimentos na sua vida para se tornar um gigante?

Um gigante vive se questionando, sempre de forma construtiva e inteligente, sobre os resultados que deseja alcançar. Um gigante é perito em questionar as estatísticas, as informações e os resultados. Um gigante sabe, que a única maneira de mudar algo, é questionando aquilo que ele deseja mudar.

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s