UMA QUESTÃO DE PONTO DE VISTA

Pois é… é a vida… uma mistura de surpresas que podem ser vistas de dois ângulos: do ângulo da oportunidade, ou do ângulo do problema. Na verdade, toda oportunidade vem primeiramente disfarçada de problema e somente as pessoas preparadas conseguem enxergar a oportunidade, e para tornar o problema uma oportunidade, precisa-se de muita paciência, motivação, desempenho e vontade de transcender.

As surpresas são um ponto de vista. Enxergar o dia-a-dia, os erros e os acertos do passado, o presente e o futuro como algo bom é um ponto de vista. Rir de algo que lhe vem a cabeça é um ponto de vista. Ter coragem de admitir os próprios erros e planejar uma nova rota é um ponto de vista. E esse ponto de vista é o escolhido pelos vencedores, pelos vitoriosos.

Ser vitorioso é um ponto de vista particular, parte de como a pessoa se percebe no íntimo de sua consciência ou inconsciência, como a pessoa lida com o ambiente ao seu redor, e como explora positivamente o que cada pessoa tem de melhor. O vencedor é aquele que sabe que o sucesso não é um destino, mas sim um caminho, e por ser um caminho, deve ser percorrido com equilíbrio e disciplina, todos os dias.

Aliás, essas duas palavras, equilíbrio e disciplina somente estão presentes na vida de pessoas de sucesso. Pessoas de sucesso conseguem sempre enxergar além do que os olhos enxergam, vão além das paredes, dos muros, das limitações impostas por qualquer coisa. Equilíbrio e disciplina correspondem a uma postura firme, correta, íntegra, evolutiva e em prol da vida.

Claro, é muito mais fácil pensar em algo negativo, como por exemplo, quando se pensa em fazer algo que não se sabe muito bem fazer, mas é muito mais benéfico pensar em algo positivo. O importante não é apenas não pensar em coisas negativas, o que é impossível, porque em algum momento da vida esses pensamentos aparecerão. O importante é decidir quanto tempo você quer pensar neles, quanto tempo você quer investir pensando no que não quer pensar, no que não quer que aconteça com você, com a sua empresa, com a sua família, com os seus colaboradores, com os seus amigos, ou com alguém que você ama.

É fato que, as pessoas passam a maior parte do tempo com pensamentos que nada são úteis para elas. O que acontece, é que quando isso acontece é porque o cérebro foi ensinado a pensar de tal forma, e se foi ensinado poderá ser ensinado diferente, da maneira positiva.

Imagine essa cena, veja, ouça e sinta ela na sua mente. Você vai fechar uma janela, e se distrai com uma chave que caiu, e quando menos percebe fecha o seu dedo indicador direito na janela, a sua unha cai e seu dedo está bem machucado. Na hora começa a inchar, e vem aquela dor que te deixa tonto. E aí, conseguiu imaginar?

Agora, imagine o seguinte: você está desempregado, cheio de dívidas, passando por vários problemas. Quanto de dor sentiria em uma escala de 1 a 10 (sendo que quanto maior a nota na escala, maior a dor)? Agora, imagine o seguinte: você fecha o dedo, começa a sentir a dor, toca o telefone e diz que você ganhou na Mega-Sena. Quanto de dor sentiria em uma escala de 1 a 10 (sendo que quanto maior a nota na escala, maior a dor)?

O que eu quero dizer com o exemplo acima? É simples: “comece a planejar e organizar coisas boas para a sua vida, coisas que lhe façam sentir para cima e de bem com a vida, que sejam diferentes, inesquecíveis e maravilhosas. Assim, e somente assim passará a fazer com que as coisas ruins não tenham efeito duradouro e nem catastrófico na sua vida”.

Lembre-se: “você não pode impedir que coisas ruins aconteçam na sua vida, mas pode escolher quanto tempo dar para que elas desapareçam da sua vida”.

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s