CONTROLE A SUA REALIDADE

A vida é um fenômeno inexplicável. Para ser explorada, deve ser vivida todos os dias com os cinco sentidos. Fases boas e fases ruins são comuns na vida de qualquer pessoa, afinal somos todos seres humanos que vivemos em um mesmo Universo, mesmo que algumas pessoas percebem as coisas de uma forma diferente.

Em minhas palestras costumo perguntar ao público: “Vocês acreditam que podem ficar doentes de hoje para amanhã?” Quase sem exceção, as pessoas em massa, em coro, respondem: “Sim”, enfaticamente. Quando pergunto: “Vocês acreditam que de hoje para amanhã podem ficar ricos?” O mesmo fenômeno ocorre, quase sem exceção, as pessoas em massa, em coro, respondem: “Não”, também enfaticamente. É claro, a resposta é “não”. Por que é que as pessoas estão abertas a tanto lixo? Por que é que as pessoas tem tanta dificuldade em assimilar uma postura construtiva, otimista, positiva? Por quê? Poderia culpar a televisão, mas não é apenas esse o problema.

Existem vários ambientes em nossas vidas: aquele em que nascemos, aquele em que damos os primeiros passos, aquele qual criamos nossa percepção de mundo (valores, crenças, filosofias, ideologias, etc.), aquele qual nos conectamos com um mundo diferente, aquele qual trabalhamos, e assim por diante. Todos esses ambientes estão cercados de informações, na verdade tudo está cercado de informações: as camisas, os outdoors, os jornais, as revistas, a internet, os para-brisas dos automóveis, a televisão, as pessoas, e tudo mais. Quando recebemos todas essas informações sem um filtro inteligente para separar o que é importante e o que é lixo, o que acontece é que começamos a perder tempo com coisas que não merecem a nossa atenção e desempenho, e com o tempo começamos a ficar desmotivados pela vida que levamos.

Reflita sobre isso:

• Quantas horas por dia você dedica ao que você ama fazer?
• Quantas coisas que você ama fazer e têm deixado de lado com o passar dos anos?
• Você se sente cada vez mais preso a sua rotina e ao castelo de areia que você construiu?
• Você tem a sensação de que o tempo passa mais rápido a cada dia, mês ou ano?
• Você tem dificuldade de colocar novos compromissos na sua agenda?
• Você não gosta da vida que vive, mas tem dificuldades para se comprometer com algo mais promissor?
• Você chega ao final do dia cansado e desmoronando de cansaço?

Poderia continuar horas a fazer perguntas para você, mas não, quero que você anote essas perguntas, e seja sincero com você, responda-as quantas vezes for necessário, até se tornar clara a dificuldade que você está tendo em se aproximar de seus projetos de vida.

Está na hora de você ser o controlador da sua vida, dirigir o espetáculo da vida de uma forma única e ser aplaudido pelos seus feitos.

“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.”
— Dalai Lama

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s