O SEU MAIOR CONCORRENTE É VOCÊ

Há muitos anos atrás escrevi uma frase da qual me orgulho muito: “O pior limite não é aquele que é imposto pelos outros, mas aquele que é imposto por nós mesmos”. Desde a primeira vez que postei a frase no meu site, tenho recebido centenas de e-mails de pessoas agradecendo pela sabedoria da frase, ou mesmo, pedindo permissão para usá-la em outros sites, blogs, e outros afins.

Quando comecei a usar essa frase nas minhas palestras e treinamentos foi que percebi o quanto ela ajudava a transformar a vida das pessoas. A partir daí, tenho cruzado por essa frase várias vezes, o que me orgulha muito mesmo.

Não é apenas uma questão de motivar as pessoas, até porque, o que eu posso fazer é mostrar o caminho, mas caminhar é tarefa para cada pessoa. A questão é entender que o sucesso é simples, mas não é fácil. Imagine você andando sobre uma corda que está a 100 metros de altura, amparada por dois edifícios. Na verdade é simples, basta você colocar um pé na frente do outro, mas não é fácil, se você errar não terá segunda chance. O sucesso segue o mesmo raciocínio, ele tem ônus e tem bônus, muitas pessoas querem o bônus, mas quase ninguém quer o ônus, e aí está a explicação do porque pouquíssimas pessoas conseguem ter sucesso na vida.

Quando você pensa em um obstáculo, e, mesmo sem querer, se concentra na dificuldade dele, provavelmente não vai conseguir superá-lo. Agora, se você pensar em um obstáculo, analisá-lo, estudá-lo, e se comprometer com a importância do resultado, tendo ciência de que o maior concorrente é você, e tendo consciência da importância de estimular a si mesmo para tornar possível tal feito, pode ter certeza, ninguém mais vai lhe segurar.

Você até pode segurar uma bola cheia embaixo da piscina, mas no momento que descuidar ela saltará para a superfície. Ninguém pode lhe impedir de vencer, somente você. Você pode passar por alguma dificuldade e absorver o problema ou a oportunidade, depende de você, é uma escolha. O importante é que você avalie o que faz a diferença na sua vida, entenda o como fará para transformar as suas metas e os seus objetivos em realidade, conviva com pessoas de sucesso, se comunique abertamente apenas com as pessoas que estão preparadas para ouvir o que você tem para dizer, e, que consigam brindar você sempre com um feedback inteligente, positivo e verdadeiro.

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s