O SUCESSO NÃO VAI CAIR DO CÉU

O médico cardiologista, escritor e palestrante Dr. Lair Ribeiro escreveu o best-seller mundial “O Sucesso Não Ocorre Por Acaso”, que é verdadeiramente um manual de como transformar dificuldades e problemas em oportunidades. Em todos os capítulos do livro estão semeados ensinamentos fortíssimos para que seus leitores possam começar a desfrutar de uma vida com mais amor, felicidade, saúde e prosperidade.

Sabe de uma coisa, concordo plenamente com o Dr. Lair Ribeiro: “O Sucesso Não Ocorre Por Acaso”, ocorre por uma combinação interna de valores, crenças e ideologias que abrigam sabedoria, e uma combinação externa de foco, relacionamentos bem-sucedidos e atitude. Em suma não existe um manual para o sucesso, o que se sabe é que todos aqueles que se comprometerem com integridade e disposição física e mental poderão usufruir do sucesso. E também se sabe que o sucesso é muito mais um estado de espírito, uma sensação, do que propriamente a abundância de dinheiro. O dinheiro é uma consequência de um estado mental e atitudes de sucesso.

É importante ressaltar que o sucesso não escolhe pretendentes, ao contrário, é a própria pessoa, com suas atitudes ou com a falta delas, que atrai ou afasta o sucesso. Pense um pouco na sua vida, faça a si mesmo as seguintes perguntas:

• O que eu tenho feito para ficar mais perto dos meus sonhos e torná-los realidade?
• Quais são os erros que eu estou cometendo e que não me permitem desfrutar do sucesso?
• Que tipos de pensamentos povoam a minha mente na maior parte do tempo?
• As minhas atitudes condizem com os resultados que desejo alcançar?

Faça uma avaliação profunda e realista, tire um momento para entender as razões do seu fracasso físico ou mental, ou ambos, não fique se punindo, utilize esse auto feedback de forma inteligente, seja coerente.

As respostas que você ver, ouvir ou sentir serão cruciais para que aconteça o aprendizado, até porque errar é humano, mas insistir no erro é ignorância. Se você quiser alcançar o sucesso terá que estar preparado para escutar mais e falar menos, tirar pelo menos uma hora por dia para avaliar o seu dia, a sua vida, as suas metas, os seus objetivos, e tudo que lhe impulsiona para frente, lhe faz evoluir. Lembre-se do que diz o mestre Roberto Shinyashiki: “Quanto mais você se conhece, maior é a sua vantagem em relação aos outros”.

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s