QUERER NÃO BASTA. É PRECISO AÇÃO!

Existe um antigo ditado que nos é contado desde muito pequenos, e diz: “Querer é poder!”, mas será que realmente é assim?

Esse ditado até serve para levantar o ânimo de alguém por pouco tempo, ou mesmo para ser utilizado em palestras. Porém, quando se trata de realidade, de resultados, de fazer acontecer, a conversa é outra, o papo é reto.

Tenho que abrir o jogo: “querer é poder” quando está vinculado a ação. Se você está em uma festa, encontra a garota que gostaria de passar o resto da vida, e ao invés de chegar nela, prefere fechar os olhos e ficar dizendo “eu quero, eu mereço, eu posso!”… “eu quero, eu mereço, eu posso!”… “eu quero, eu mereço, eu posso!”…, saiba que quando você abrir os olhos, bem provavelmente essa garota já estará com uma companhia que pensou: “eu quero, eu posso…” e fez: “eu vou!”… e foi. O pensamento é poderoso, mas a ação é quem torna possível desfrutar da realidade. O pensamento nos ajuda a guiar nossas emoções, nos fortalecer, fazer com que possamos criar congruência e harmonia interna para agir e interagir com o ambiente externo. Sim, o pensamento positivo é muito importante, mas sem ação, nada realmente importante acontecerá.

Imagine, o Universo é repleto de coisas. Imagine o seu Universo, tudo o que seus olhos podem enxergar, tudo mesmo, o que é isso? É pensamento transformado em ação. Pensar demais para fazer as coisas, planejar sem executar, sem que a ideia saia do papel, pode até mesmo trazer conflitos, desmotivação, perda de interesse e outros problemas. É importante que você faça acontecer, e para isso, sempre use essas regras simples e poderosas:

• Faça um checklist das prioridades, do que realmente é importante e vital, da diferença que faz a diferença.
• Tenha foco.
• Faça agora.
• Aja com disciplina. Sempre cumpra o que prometeu a si próprio e aos outros.
• Sempre faça no mínimo 20% a mais do que prometeu (Lei do Quilômetro Extra).
• Sempre faça no menor tempo possível, respeitando os seus limites, mas também tentando superá-los.

Com essas regras levadas a sério, programadas na sua mente inconsciente através do processo de intensidade (convívio direto com a realidade) e a repetição (o ato de repetir as regras em todas as ações da vida), você ganhará crédito com você, aumentará sua autoestima, descobrirá e aperfeiçoará seu poder pessoal, e se transformará em um ser humano ainda mais poderoso e ciente de sua importância no Universo.

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini